Sobre Nós

A RENALVET  é a primeira clinica veterinária na América do Sul a oferecer a Hemodiálise para caninos , felinos e equinos e é o único centro médico veterinário a se dedicar exclusivamente a nefrologia, hemodiálise e diagnóstico uro-nefrológico em medicina veterinária, sendo referencia no Brasil na especialidade de nefrologia veterinária.

O Dr Marcio Bernstein, pioneiro  na área de nefrologia e hemodiálise no Brasil, é o responsável técnico pelas unidades RENALVET em todo o Brasil.

Através de um minucioso diagnóstico nefrológico, correto suporte renal e com o auxilio da hemodiálise, as chances de recuperação de seu animal de estimação aumentam significativamente. O seu cão ou gato não precisam mais ser eutanasiados!  Existe uma real chance de recuperação ou estabilização do paciente renal!

 

INSUFICIENCIA RENAL NAO E SINONIMO DE EUTANASIA !!!

Animais com mais de 100 mg/dl de uréia e/ou mais de 3,0 mg/dl de creatinina já tem indicação de hemodiálise para minimizar os danos causados ao organismo pela uremia, para descansar e possibilitar o suporte e recuperação renal e para ganhar tempo de diagnósticar e tratar a causa do insulto renal.

Infelizmente ainda existem médicos veterinários pouco atualizados, que por desconhecimento, deixam de indicar a hemodiálise , perdendo o que chamamos em nefrologia de GOLDEN HOUR e diminuindo as possibilidades de recuperação levando o animal  ao óbito. Mas os veterinários mais atualizados, e com o auxilio da internet, acompanham de perto a evolução da medicina veterinária e sabem que o diagnóstico e tratamento dialítico precoce, aumentam muito as chances do animal se recuperar e estabilizar.

 

Alguns veterinários dizem que hemodiálise não funciona! HEMODIALISE SEMPRE FUNCIONA! A hemodialise utiliza um filtro chamado capilar que tem por função filtrar o sangue de suas impurezas. E simples assim!

A demora em encaminhar o paciente para a hemodiálise quando há a indicacão compromete a saude do animal , que muitas vezes é encaminhado tarde demais e mesmo durante ou após o tratamento dialítico, vem a óbito.

Se o animal vai se recuperar dos danos causados pela uremia ou pela doença subjacente que o levou a ficar insuficiente renal, isso não depende da hemodialise , mas sim do clinico, da doença subjacente, dos danos causados aos outros orgãos pela uremia , da capacidade de recuperação do paciente e da demora em encaminhar o paciente renal para a hemodiálise.

A HEMODIALISE EM ANIMAIS NAO E PARA SEMPRE!!! as sessões de hemodialise serão feitas em pacientes cronicos que agudizaram ou em pacientes agudos, até que o animal saia da crise, sendo posteriormente mantido com tratamento conservador.

Através deste site, a RENALVET - Centro de Nefrologia, Hemodiálise e Diagnóstico Veterinário, procura servir de fonte de estudos, informação e atualização para estudantes, médicos veterinários e proprietários,para que estejam sempre em dia com as novidades clínicas e tecnológicas disponíveis no meio da medicina veterinária.

Também oferecemos cursos presenciais e cursos a distancia via web , em salas virtuais para que o médico veterinário esteja atualizado e aumente as chances de recuperar o paciente renal.

Também oferecemos a possibilidade de franquias em diversas cidades, dando treinamento, equipamentos e acompanhamento nefrologico clinico e dialítico.

Se o seu cão ou gato se arrasta com uma doença renal e uremia altas e o seu médico veterinário não recomenda a hemodialise, Informe-se , pergunte, pesquise na internet !  A vida do seu animal de estimação pode depender disso!!!


Obrigado por nos visitar e apoiar!

Marcio Bernstein e Equipe RENALVET

Rio de Janeiro :  renalvet@hotmail.com     Fone: 21 - 7815 9497

São Paulo:  renalvetsaopaulo@yahoo.com.br    Fone:  11- 3875 2666     (Dra Lidiane)

A HEMODIALISE NAO GARANTE A RECUPERAÇAO DO ANIMAL, MAS E GARANTIA DE UM AUMENTO DAS CHANCES DE RECUPERAÇAO E DO MELHOR TRATAMENTO DISPONIVEL PARA A INSUFICIENCIA RENAL DE SEU PACIENTE

 

 

Acompanhe animais em procedimento de hemodiálise.

Assista a um video de animais sendo submetidos a sessões de hemodiálise. O procedimento é indolor e já na primeira sessão , o animal mostra alívio.

Este é um procedimento relativamente simples, que pode ser a diferença entre o seu animal viver ou vir a óbito!

Assista e, em caso de dúvidas, ligue. Teremos prazer em auxilia-lo.

Um abraço,

Marcio Bernstein

 

Galeria de Fotos: Sobre nós

/album/galeria-de-fotos-sobre-nos/dsc03303-jpg/ /album/galeria-de-fotos-sobre-nos/dsc03310-jpg/ /album/galeria-de-fotos-sobre-nos/dsc03311-jpg/ /album/galeria-de-fotos-sobre-nos/dsc03312-jpg1/ /album/galeria-de-fotos-sobre-nos/dsc03316-jpg/ /album/galeria-de-fotos-sobre-nos/dsc03318-jpg/ /album/galeria-de-fotos-sobre-nos/dsc03322-jpg/ /album/galeria-de-fotos-sobre-nos/dsc03323-jpg1/ /album/galeria-de-fotos-sobre-nos/dsc03325-jpg/ /album/galeria-de-fotos-sobre-nos/dsc03327-jpg/