História do Projeto

 

A RENALVET  foi criada com o objetivo de aumentar as chances de recuperação e de dar uma boa qualidade de vida a enorme quantidade de animais que sofre de problemas renais.

Fomos buscar na medicina de seres humanos os avanços que ainda estavam longe da realidade veterinária e hoje, podemos dizer que oferecemos o que há de melhor em nefrologia clinica e dialítica na medicina veterinária Brasileira.

O pioneiro na hemodiálise em animais foi o Dr Larry Cowgill que iniciou seus estudos e trabalhos com hemodiálise no início da década de 90.

No Brasil, a técnica se desenvolveu e foi efetivamente oferecida pela primeira vez através dos esforços do Dr Marcio Bernstein, fundador da RENALVET no Rio de Janeiro, que começou a oferecer o serviço inicialmente apenas para clientes particulares em 1998 e a partir do ano 2001 , fundou a RENALVET RJ, que hoje conta com diversas unidades espalhadas pelo Brasil.

Inúmeros animais, que haviam sido desenganados por seus médicos veterinários estão vivos hoje graças a persistencia do Dr Marcio e graças a perseverança de seus proprietários que nunca desistiram.

Atualmente, mais uma vez inovando, o Dr Marcio Bernstein inaugurou o serviço de HEMODIALISE EXTERNA , rigorosamente igual ao feito nos melhores hospitais de seres humanos no país. O Dr Marcio Bernstein e sua equipe levam o equipamento de hemodiálise  e o tratamento de água miniaturizado portátil na clinica de seu médico veterinário, aonde podem efetuar o diagnóstico nefrológico completo e executar quantas sessões de hemodiálise forem necessárias, sem que o animal precise ser removido de onde está.

O serviço de hemodiálise externa já se encontra em funcionamento no Rio de Janeiro e pode ser solicitado através do tel 21- 7815 9497